Powered By Blogger

quarta-feira, novembro 23, 2011

Valeu à Pena?


Qual é o valor da sua vida?
Porque essa pergunta deixa nos sem uma resposta? Será porque não sabemos o preço de nossa vida? Porque quando perguntamos “Qual o valor da sua vida?”, logo pensamos em nos mesmo? A sua vida não está relacionada à sua família? Sua vida não faz parte de um cotidiano? Você venderia sua vida? Porque tantas perguntas?


Já parou para pensar se você venderia sua vida? Não? Talvez? Já até pensou? Hum, tenho certeza que não!
Porque não importa de onde viemos, quem era nosso antecedente, quem eramos ou quem somos agora; Importa que você têm um passado, uma história, uma vida. E essa? Essa não há valor suficiente que a pague, porque ela é sua, sua marca; sua vida; sua história...
Assim como tenho certeza que não á venderia, tenho certeza que não a trocaria com ninguém, nem ao menos passaria por aflições por alguns dias no lugar de alguém.


Mas Deus não pensou duas vezes, deu seu filho unigênito (1º e único) por amor a nos, que ao menos merecemos tão pouco, Ele deu seu filho para morrer em nosso lugar, para passar por todas dores, sofrimentos, transgressões, Ele, deu seu filho para ser humilhado, rejeitado  para pagar nosso pecados. E ainda assim Jesus não é reconhecido entre muitas pessoas e lugares.


Jesus homem valoroso morreu sim! Mas ressuscitou ao terceiro dia, foi até o inferno e a chave tomou para hoje sermos livres!

Mas a pergunta é...

Valeu à pena?

Panmela Pacheco


Veja o Vídeo :

segunda-feira, novembro 21, 2011

Avidez


Já observou que quando queremos muito algo e demora para chegar cansamos! Melhor perdemos o grande apetitivo desejo.
Bem nem sempre é assim, mais á ocasiões que a demora tira nossa vontade. Se quisermos muito um carro, e este demora, ficaremos triste certo? Mais um dia ao conquistarmos a compra ficaremos felizes o bastante por mais um desejo realizado. Mas se você deseja tanto a conquista de um espaço e vê que ao seus olhos seja impossível, acabamos desistindo, isso não é porque somos fraco e não somos fortes o suficiente para apreender esperar.
A diferença desses  que um é material e o outro são sentimentos, razões, desejos dos quais temos a mesma persistência e vontade de conquistá-los; Porém, os sentimentos e as razões em um certo tempo ao ver que não se é correspondido da mesma forma, cansa esfria se, onde a razão muda aquele desejo para outros desejos de conquistas e assim sucessivamente.
Agora, o material não. Se você ainda não obteve possibilidades para te- lo, você até cansa! Mais não desiste tão fácil assim, porque esses sonhos de independência fazem parte da vida cotidiana, como compra de uma casa, um automóvel, um casamento, cursar uma boa faculdade.
Dentre esses é importante avaliar e não desisti nunca! Pois são sonhos...
Por isso é importante lutar, conquistar espaço, fazer a diferença e não somente esperar acontecer, mais agir! Porque o tempo sim é de Deus, mas Deus só age com seu esforço!

Pense nisso! E não perca a Avidez!

Panmela Pacheco

sexta-feira, novembro 11, 2011

“Eu Escolhi Esperar”


“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer”.
Salmos 30. 5


Hoje entendo o poder da palavra!
Sempre ouvi e li esse versículo na bíblia, mas não sabia quão grande e significativo ele é, porem ainda não tinha tido uma experiência pela qual pudesse expressar com todas as palavras e fé “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer”; Como todo ser humano temos problemas e dificuldades no nosso dia- a- dia, sendo mais uma passei por uma experiência nessa semana que se finda, “semana abençoada’’, para não maldize lá, nesta  noite que passou, 10- 11- 11  quinta- feira meu amigo falou me lindas palavras da bíblia e seus propósitos daqueles que esperam no Senhor, por fim meu coração alegrou- se porém não amenizou a dor até então.
Dia seguinte 11-11- 11 sexta- feira (hoje), uma data que para muitos foi de superstição, a mim fora um dia comum até o 12h (hora do almoço), nesse momento foi onde abri meus olhos e percebi que não havia motivos para aquela tristeza que sentia, Deus abençoava me de todas maneiras dando me tudo que sempre precisei, foi quando percebi que estava sendo ingrata pelas benção que Senhor vinha vindo abençoando me, alegrei- me de forma inexplicável, igual á uma criança ao ganhara seu presente tão pedido ao pai.
E nessa vi que Deus age como Ele quer e na hora que Ele quer; Transformou  as lagrimas de pranto e tristeza que sentia em alegria dobrada.

Você pode chorar pelo dia de hoje com as circunstâncias vinda sobre nos no dia após dia, mas jamais esqueça se que alegria virá pelo amanhã!

Tenha fé e faça melhor opção em sua vida, espere no Senhor!

Hoje posso dizer “Eu Escolhi Esperar”.

Panmela Pacheco



Curta a pagina: https://www.facebook.com/euescolhiesperar

sexta-feira, novembro 04, 2011

O que importa?



Entre milhões de palavras para escrever não sobre sai nenhuma,
Entre livros, jornais e revistas se quer sai uma leitura,
Entre musicas e vídeos não desperta a atenção
Entre milhares de pessoas não desperta a amizade.

As palavras não querem ser lidas
A leitura não quer comover- me
Ouvir? Isso já tornou se adjetivo,
Ninguém quer ouvir opiniões apenas criticar as razões.
Amizade? Que nada; isso só existe em redes sócias,
Hoje vivem no mundo intelectual e esquece-se de viver o mundo real.

As palavras podem ser ditas
Ouvidas até mesmo lidas,
Você pode criar um vinculo de amizade
Difícil será manter a postura diante delas.

Entre tudo e todos,
O melhor mesmo é ser o que ninguém consegue ser,
Você mesmo!
Seja palavras ditas,
Ouvidas, lidas.
Não importe com outrora;
Seja apenas Você!

Panmela Pacheco