Powered By Blogger

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Viver o presente? Ou Lembrar do Passado?




Como viver o presente sem lembrar do passado? Muitas das pessoas dizem: - Quem vive de passado é museu. Mas já parou para pensar que se não lembrarmos do passado cometeremos o mesmo erro no futuro? Lembrar do passado não é ruim quando se têm boas lembranças e experiências; Sei que lembrar de passado é sofrer duas vezes, mas porque nunca se ouve dizer que voltar ao passado é reviver novamente também os bons momentos? Os sorrisos, a galerinha da escola, as brincadeiras de rua e todas outras coisas boas que nos fizeram felizes, e que infelizmente não volta mais , apenas ficam guardadas na caixinha da memória ... Mas o tempo passa e novas oportunidades aparecem na vida. mostrando o futuro que nos assusta e ainda nos deixa muitas das vezes a questionar; questionar que o passado era melhor, e acabamos esquecendo que tudo que já passou por nossa historia foi mais um aprendizado para ensinar a nós a crescer, viver , e ter uma boa índole.
Já peguei – me pensando, e tenho certeza que você também já pensou, ou falou assim: -Se fosse hoje, jamais faria  de novo !
Mas  penso comigo, tudo que já fizemos, já nos arrependemos se fosse no dia de hoje faríamos novamente, porque somos falhos e dispostos a errar e cair no mesmo erro varias vezes, Por quê? Porque não existem pessoas perfeitas, existem pessoas que busca a perfeição e mesmo assim jamais conseguem pelo simples fato de autocriticar se a todo tempo;  Por isso lembranças do passado servem para entendermos o futuro. Não murmure! Questione, Não sofre pelo passado! Corrija- o, Não se acuse por não ter feito ! Faça hoje para recompensar o passado; Não viva em prantos porque não conseguiu chegar ao fim! Mas pule de alegria por ter chego até aqui.Cultive tudo que já passou, regue as com os conhecimentos, colha como experiência, passe com consciência, os acontecimentos do passado são frutos para o futuro ! Dá-te força para colher o HOJE !
Lembre-se, passado não é ruim, ruim é quem não quer enxerga o que a vida lhe ensinou...



 Panmela Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário