Powered By Blogger

terça-feira, fevereiro 01, 2011

"Experiência"

“A experiência é uma professora muito severa, pois primeiro ela aplica a prova, só depois ensina a lição”



Nossaaaaa gente!! Já estamos no mês de FEVEREIRO, parece que ontem era ano novo, o tempo está passando rápido e coloca rápido nisso , parece ontem onde começou tudo NOVO de NOVO, festas, feriados e blá- blá bláss.Esse fim de mês eu comecei analisar todas as experiências e expectativas vividas até hoje, geralmente fazemos isso no dia 1° de Janeiro, mas para mim o ano começou hoje ! Quantas  vezes já paramos para analisar as experiências já vividas? Sejam elas boas ou ruis, são todas um aprendizado em nossa vida; Eu apesar da idade tenho passado por muitas experiências agradáveis e desagradáveis, .Mas não é exatamente o que quero descrever, sobre minhas experiências, mais sim o que ela significa pra mim...Então vamos lá!
Experiência refere-se a conhecimento de determinado assunto, onde emprega em conceitos diferenciados, não importa seu grau de conhecimento sobre a vida, de uma forma ou de outra você leva marcas de aprendizados e pensamentos a qual chamo as de
EXPERIÊNCIA.
As experiências ensinam a viver a vida de uma forma diferente, com olhar maduro,desconfiado e principalmente ensina  sermos fortes para as próximas supressas que a vida nos dá; Ter experiência não significa ser mais velho ou termos mais responsabilidades que as outras pessoas, isso é fato! Porque quanto mais vividos fomos, mas experiências adquirimos e conseqüentemente mais responsabilidade obteremos, na qual passamos ter outra ótica em nossa analise da vida.

“Lamentar as experiências da vida é uma forma de impedir o próprio desenvolvimento”
( Oscar Wilde)

As experiências ensina a sermos capazes de parar e pensar para não cometermos mas os mesmos erros, porque se você sabe que atravessar uma avenida movimentada você terá grande probabilidade de ser atropelado, você jamais atravessaria certo? A mesma coisa são as experiências da vida, são marcos que nos leva a um nível de sobrevivência maior, porque difícil é ver alguém cometer o mesmo erro duas vezes, sabendo que obterá o mesmo resultado; Até tem pessoas que não cansam de cair no mesmo erro, mais uma hora essas pessoas acordarão para realidade da vida e tomarão tudo como experiência para o fim de seus dias.
Isso significa que temos que passar por situações para aprendermos a dar valor a nossa vida, mesmo que as experiências sejam longas ou até mesmo rápidas, duras ou boas , elas não deixa de ser uma escola da vida.
Aprenda não reclamar da vida, mais sim passar por ela, porque ela é muita para ser insignificante ! Agarre, sugue o Maximo que puder das oportunidades e experiências  que passar sendo elas dolorosas ou não, leve contigo; Porque elas servirão de conquistas e vitórias na sua caminhada. Pense Nisso!

“...Antes das experiências o Espírito é como uma folha em branco, uma Tabula rasa...”
(John Locker)




‘Orgulhoso vive iludido com suas próprias ilusões.Quem acha que já sabe tudo, despreza oportunidades de aprender mais.A humildade é a porta do aprendizado infinito”# Experiência.


Panmela Pacheco

2 comentários:

  1. Muito bom o texto, a frase do Oscar Wilde é marcante.... Vamos viver a vida e aprender com o passado, lembrando que toda experiência tem que ser feita com método. hehe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto, vc está de Parabéns! não é a toa minha contratada...Abraços FERNANDO SOUZA

    ResponderExcluir