Powered By Blogger

terça-feira, março 15, 2011

Cadê seu fulgor ?



Oi Galerinha, estou meio ausente esses últimos dias, mas consegui tirar um tempinho pra postar meu texto hoje...rs
Quem já ouviu a historia da Serpente e o Vaga -lume? Acho que todos já ouviram, viram , leram , mas enfim para quem não conhece vou dar uma pincelada.
Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a 
perseguir um vaga-lume.
Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a
 serpente nem pensava
em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada....
No terceiro dia, já sem forças o vaga-lume parou e 
disse à cobra:
- Posso lhe fazer uma pergunta?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, 
mas já que vou te devorar
mesmo, pode perguntar.
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você  quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar!





Se paramos para analisar este conto e levarmos para nosso dia- a – dia veremos que somos cercados por pessoas invejosas e falsas que querem apagar nosso brilho, tudo isso porque fazemos a diferença entre a sociedade, mais para isso buscamos a diferença, nos vamos ao encontro do brilho, enquanto essas pessoas ficam apenas assistindo e ainda querendo ver nosso fim sem ao menos darmos algum motivo para tal. E levando para nossa vida espiritual é assim que o inimigo de nossa vida trabalha, fica ao nosso redor nos seguindo e procurando brechas para tragar nos no momento em que estamos mais casados de caminhar, e nessa hora que ele consegue atingir muitas vidas e levar para o caminho da perdição e apaga, destruir todo brilho que a pessoa tem, mas é nesse momento onde todos pensam que você não tem mais jeito, vem Deus e diz:
-Você tem jeito sim, eu vou mudar a sua história e você vai brilhar de novo!!

Mais não deixe o brilho que há em você se apagar, porque muitos ainda têm a chance de voltar a brilhar, enquanto outros perdem a oportunidade no meio da caminhada , perde totalmente as forças e se apagam para sempre. O brilho de nossas vidas é o brilho do “Espírito Santo”, e esse diferencial torna nos um ser especial de paz com mundo!
Talvez você pergunta me porque eu estou escrevendo isso no blog? Quem irá ler? Talvez você ache que seje coisas sem sentido e venha chamar me até de louca! Mais uma coisa eu digo a você nada que acontece em nossa vida é em vão, dês da  mais simples leitura a um forte ato acontecido, TUDO é pela permissão de Deus! E se nesse momento você está lendo esse contexto é porque Deus está de dando oportunidade para brilhar em sua vida, por quê? Porque, você é um escolhido Dele, e sua história não acaba aqui, você pode não entender agora, mais o que Deus tem pra TI é imenso e só buscando a ele você encontrará as grandes coisas preparadas para você!
Talvez você já brilhou um dia e entende o que estou falando, então não faça como o servo citado em Lucas 19:20 que guardou seu talento, imaginando que o Rei o mataria se o perdesse, mas mal ele sabia que se ao menos guardasse em um banco para correr juros o Rei não tomaria seu dom, o rei tirou  o seu talento e o dera ao que possuía dez e ainda disse: - Pois eu vós ainda digo que a qualquer que tiver se-lhe-á dado, mas ao que não tiver até o que tem lhe será tirado. Pense nisso, não deixe o brilho que ainda há em você se apagar, não embrulhe em um lenço,nem guarde em uma caixa para que ninguém veja, porque Deus cobrará de TI, não queria chegar de mão fazias perante o Senhor. Pense!
Em especial a você escrevi esse texto, por isso pare, pense, analise ponto a ponto e lembre “Tudo que você planta conseqüentemente você colhe” e você que tens plantado?

“Não Deixe o brilho que há em você se Apagar!”


Jesus te Ama !

Panmela Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário