sexta-feira, janeiro 07, 2011

Férias ? !

Férias? O que representa para você? Qual sentindo dessa palavra? Por quê quando a pronunciamos nossa boca enche, o peito estufa e dizemos com prazer, FERIAS ?


Logo quando ouvimos essa palavrinha que parece mágica, pensamos em viagem, Praia, Mar principalmente esfriar a cabeça, mas o que ela representa? Pra que tanta pergunta? Você deve estar se perguntando. Pois bem, para mim féria significa “LIVRE”, Por quê? Porque estamos longe do trabalho, de casa, das preocupações do dia a dia, longe de todos os probleminhas que deixa nossa cabeça saindo fumacinha; Então posso dizer que féria representa para mim “Liberdade da rotina”. Bom isso seria para poucos, porque nem todas as pessoas têm o privilégio  de ter férias prolongadas com datas comemorativas como Natal, Ano Novo, Carnaval; Mas para nós que temos é só alegria, e assim podemos saltar com a boca cheia, peito estufado , forte e com prazer, FÉRIAS!


Mas qual o verdadeiro sentido dessa palavrinha mágica?
Férias nada mais é que um período de descanso, onde tiramos após 1(um) ano de trabalho, podemos venda lá também, se quisermos, ou tirar em tempo prolongado deixando para tirar juntas, mais que patrão que libera né? Este período tiramos para por as coisas em ordem, por a vida para andar, porque querendo ou não o trabalho e a correria do nosso dia a dia faz com que deixamos meio que de lado o nosso Ego, nossa família, e muitos deixam até amizades pelo trabalho.(Bléee pra quem faz isso!!! ).
No Google
As férias são um período de descanso periódico de uma atividade constante, geralmente trabalho ou aulas. O período de férias varia de acordo com a legislação de cada país.
férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades.

Google

Neste site você também encontrará , Férias elaborais, Férias escolares e ligações externas.

Vimos o significado de férias, e observamos que ela representa, sabemos que necessitamos dela para descansa a mente; Então não vamos fazer que nem os orientais vender as férias, ta que eles são ricos, inteligentes e  mais um pouquinho, mas também não sabemos se são felizes desta maneira. Porque o dinheiro traz felicidade sim! Até o momento que estamos desfrutando com todos os direitos com a família, viagens, beleza, egos da vida e outras coisas mais, mas não se compra a felicidade forçada, não compra amor, saúde e muito menos a paz!
O que adianta tanto dinheiro,trabalho dia e noite, todas as reverias da vida e não ter o essencial, o dono de tudo isso? O que adianta falar que o temos, mas não coloca-lo em 1° lugar em nossa vida, não tiramos um tempinho para ELE?
Você deve se pergunta quem é esse? Dono de tudo?
Sim, se você já sabe quem é, parabéns ! é Ele mesmo de quem estou falando, DEUS, o dono de tudo, Aquele que pode e faz maravilhas e o impossível acontecer.

 
Mas Panmela cá entre nós, o que tem haver férias e Deus ??
Claro, você pode até achar loucura, mas tem tudo haver; Sabe por quê?
Porque se não fosse permissão de Deus não estaríamos onde estamos, Ele Criador e Único, nos dá o ar para respirar, a água para bebermos, as plantas, os vegetais os animais e até mesmos seu trabalho, é Ele que nos permite e nos dá tudo, Olha que magnífico criou para nós sem sermos merecedores , mas Deus nos dá graça e misericórdia, por isso tem que haver a relação de férias e Deus. Porque desfrutamos de tudo que Deus nos deu mais não queremos tirar um tempo para Ele, vão férias, passa férias e só lembramos de Deus quando precisamos, e não sabemos utilizar nossas férias para poder agradecer o Grande Criador, não tiramos nenhum minuto da nossa atenção para ELE.

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”
 Apocalipse 3.11
Nós nos preocupamos com dia de amanhã, mas no bem material, se iremos crescer financeiramente, se terminaremos a faculdade, se alcançaremos um bom trabalho, um bom casamento, escola para nossos filhos, o bem estar da família, Ta que devemos sim projetar e não planejar, “Porque o planejar é do homem mais o executar é de Deus”; e para Ele agir depende de nós, Deus não exige nossa adoração, “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos” (Zacarias 4.6), devemos a Ele toda honra e gloria , por isso é mais que um dever tiramos um tempo para adorar e agradecer por todos benefícios que nos tem dado.
Você ainda não se convenceu e esta pensando,” Fala sério Panmela, estou de férias e Deus entende! Então, pare, pense comigo, se um dia você saindo a passeio para cidade vizinha, e no meio do caminho começa aquele temporal de dar medo, qual primeira coisa que você faz?
-Ai meu Deus! Guarda nos por esse caminho.
E em seguida na pressa de sair da chuva e sair do trânsito agitado você resolve ultrapassar, mas desviando atenção com as fortes trovoadas você se depara com imenso caminhão, mas consegue se desviar por um fio.Você logo diz:
- Meu Deus !e assustado pelo choque, você agradece a Deus, Obrigada Senhor! Isso se durante o corrido já pensou , Deus tem misericórdia!,Você respira fundo e prossegue seu destino agradecendo a Deus pelo livramento.
Observa que nos fatos decorridos você clamou o nome de Deus varias vezes, agora pense comigo, vai que Deus resolve tirar umas férias de você também? O que seria de você nesse momento? Você entenderia que Ele estava apenas tirando férias? Por isso não pode te ajudar? Mas claro que você entenderia,  calaria assumiria os fatos e diria Ele entende!
Você  diz para mim você é realmente loca, Ele é Deus, mas eu respondo a você e daí? Deus é Deus mesmo, mais Ele merece nossa melhor oferta (não estou dizendo dinheiro), mas sim nossa atenção, Porque Deus não requer sacrifícios, não exige sua adoração, não te pede dinheiro, e muito menos que você ache obrigado agradecer a Ele.Deus é tão grandioso e misericordioso que somente quer de nos um minuto de atenção para entrar em nossa vida e fazer o possível e impossível.
Agora isso só depende de você, não sou eu que farei sua cabeça,Apenas te aconselho agradeça a Ele todos dias, tire um tempo para Deus, porque  tempo é a gente que faz, e se conselho fosse bom venderíamos e não daríamos, como diz minha a minha vovó.
Faça de sua férias um bom aproveito sabendo aproveita cada instante sem se esquecer do criador, não importa a religião que você seja, o nosso Deus é o mesmo, que não muda não falha, mesmo ontem, hoje e será eternamente.





“E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu;”
2 Reis 6 17
Assim como Eliseu pediu para  o senhor abrir seus olhos, espirituais, pela para Deus abrir seus olhos para que tu vejas as grandezas e a misericórdia e graça que Ele nos dá, e tudo que Ele nos oferece se andarmos e buscarmos a Ele de todo coração “buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”(Isaias 55.6).


Para concluirmos deixo o significado de graça, Graça é favor não merecido, Deus tem graça em nós, Ele nos dá a graça de graça! Faça agora mesmo um check list em sua vida, Analise no bem profundo mesmo da sua alma e observe se você merece tudo isso? Se você merece a graça de Deus, que Ele tem te dado sem merecer, e sem você pedir, Sei que não mereço, mas a graça de Deus me fortalece para prosseguir avante,e não se esqueça, Ah tempo para tudo, como está escrito em Eclesiastes 3,
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

“Por isso faça seu tempo, e não tire férias de Deus em sua vida!!”


“Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça”.
O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
Provérbios 16.8-9.”


Riviera de São Lourenço , 29 de Dezembro de 2010


Panmela Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário