Powered By Blogger

sexta-feira, abril 15, 2011

"Ermo"


Você alguma vez já disse estou sozinho (a)?
Acho que todo mundo já disse isso com todos sentidos que esta frase pode traze a nos.
E quem nunca ouviu aquela frase “Triste é estar sozinho cercado pela multidão”, É! Está frase é bem nítida, porque muita das vezes estamos cercados por milhares de pessoas e não encontramos ninguém a qual possamos conversa, sentimos sozinho, longe de tudo e com vontades de sumir do mapa para sabermos se faremos falta assim como sentimos faltas “daquelas pessoas”, essa pessoa pode ser um conselho de mãe, uma palavra amiga, um abraço forte, um sorriso e um simples olhar,  que fala mais que mil palavras, precisamos disso, precisamos sentir, tocar, abraçar, sorrir, olhar e ver a vida como é linda se dividirmos com alguém,esse alguém pode ser nossa família, amigos, namorado (a), não importa com que grau será compartilhada, mas nada  é melhor do que estar com alguém e se sentir alguém.
Por quê? Porque sentir se sozinho (a) entre a multidão é pior que um tapa na cara, porque se levarmos um tapa ainda haverá o perdão, mas quando se encontra se sozinho nem o perdão pode ser encontrado, este sozinho soa forte em meu ouvido, este significa a mim, chorar lagrimas de sangue, sentir o brado de uma alma em meio à escuridão do esquecimento.
Muitas pessoas sentem se assim por não se abrir ao mundo, mas outros fazem por merecer e outros por não conhecer a Deus, e acha que não há mais solução para sua vida , pensa que tudo acabou e que seus sonhos, projetos e conquistas foram por água a baixo,  afastam se de todos sentindo se sozinho mesmo em meio a tanta gente; a chamada depressão ocorre com está solidão, onde a pessoa isola-se  e começa a  martirizar-se por erros, em vez de tomar como experiências para não cometer os mesmos novamente.
O que a leva alguém a depressão? Por quê elas tentam se matar? Já se perguntaram isso? Pois bem essa doença do século começa com a própria pessoa se isolando e criando seu próprio mundo, uns volta a ser criança sem fazer maldade a ninguém apenas vivem além, longe dos pensamentos reais e outros causam loucuras levando até mesmo a morte, por acharem que tudo acabou sem soluções, essa pessoa aprisionada pela ilusão, por sonhos e conquistas perdidas desistem de lutar. Mais essa doença tem solução? Claro que sim! As pessoas são levadas ao médico (psicólogos) e tem todo cuidado especial por pessoas especializadas e dedicadas nessa área, mas quando não há mais solução para o homem Deus entra com providencia claro se a pessoa der lugar para Deus agir e a família aceita, deixando claro que Deus deixou os médicos para fazer o possível porque o impossível só Ele Faz! (Lucas 1.37). Não importa a religião que você seja o importante é você colocar nas mãos do nosso maravilhoso Deus, porque Ele é único que muda o quadro da nossa história.
Então toda vez que sentir se sozinho lembre se que há um Deus acima de todas coisas que está com você a todo tempo, Ele não te abandona, não deixa e ainda te leva nas mãos, protegendo-o, basta você dar lugar a Ele, porque Deus não entra em nossa vida sem que permitimos, porque Ele é amor, mansidão paz e begnidade, Mesmo no silêncio ele age, porque já sabe nosso pensar. Lembre você não está sozinho (a) Deus está com você!

Para Refletir ;)


Panmela Pacheco

2 comentários:

  1. oi amor lindo blog! sabe nunca se esqueça que vc sempre pode ser melhor do q já é. que nada e nem ninguém pode tirar isso de dentro de ti!! amo te.........!

    ResponderExcluir
  2. Oieee meu anjo, Obrigadaaaa
    tbm te amo! Sdds primoooOOO

    ResponderExcluir