Powered By Blogger

terça-feira, maio 03, 2011

" Amigo.s "


Para começar o mês de maio não pude deixa de fazer um texto para os meus amigos, hoje não é o dia do amigo, na verdade esse dia, é todos os dias; certo?
Você já acordou naquele dia que ninguém serve pra você? Ou melhor, ninguém que não seja um de seus amigos? Nesse dia você tem a vontade de abraçar, sorrir, chorar, cantar, achar graça de tudo mesmo não tento graça em nada? Sabe aquelas piadinhas bobas mas que só seu amigo sabe contar? Aquele olhar que diz mais que mil palavras? “Você é meu amigo”! Com certeza você já se sentiu assim por algum momento, porque a amizade é fruto que plantamos e deixamos crescer, fortalecido com confiança, companheirismo, carisma, conquistas e muitas receitas para deixar bem recheado e com aquela vontade de degustar todos os dias aqueles momentos que só ao lado dos amigos se torna mais gostoso.
Existem amigos de todos os jeitos, maneiras e para cada instante e lugar, por isso este texto fala sobre meus amigos, não cito nomes, mas tenho certeza que ao lerem cada um se encaixara perfeitamente, porque amigo sabe quando é amigo.
Existem amigos “Gente Boa”, sempre usa as palavras certas nas horas certas.
Amigo “Gauss” faz-te companhia a qualquer momento sem medir esforços.
Amigo “Firmeza” que  sabe por te pra cima mesmo que as vezes  fala bobeiras.
Amigo “Nada vê”, Nada é imoral, tudo é de boa e normal.
Amigo “Silêncio”, não precisa dizer nada, porque seu silêncio já diz tudo.
Amigo “Atitude” age sem pensar, mas sempre está disposto a tudo.
Amigo “Tagarela” fala mais que a boca, mas fala a verdade.
Amigo “Amigo”, aquele que te deixa a vontade para expressar, aquele que te ama de verdade, chora contigo,anda contigo,vive contigo, e morre por ti e confia só em você.
Amigo “Abraço”, não precisa dizer se quer uma palavra, seu abraço fala.
Amigo “chorão”, te vê chorando, chora, te vê sorrindo, chora, esse chora contigo na felicidade ou na tristeza, chora de felicidade por ti quando você está contente.
Amigo “Essencial” DEUS.
Amigo “Ouvinte” Ouve-te sem dizer nada, reflete e no outro dia te dá uma boa resposta.
Amigo “Chiclete” não importa onde você vá, ele esta sempre grudado em você.
Amigo “Chocolate” , Não te enjoa, tem palavras sabias.
Amigo “Fidelidade” te encobre de tudo, mesmo que tenha que falar umas mentirinhas.
Não importa me qual amigo você está sendo pra mim, o que importa me é que vocês são MEUS AMIGOS, não seria perfeito juntar todas as qualidades em um só, porque perfeição não existe e é escrota, para mim só saber que tenho sua amizade sinto me satisfeita. A vida sem amigos não tem graça!
Amigo é amigo,  sabe te levar, sabe o que realmente te faz sorrir, diz a verdade, te ama e completa te por inteiro,fala as coisas certas em horas certas, anda contigo, vive contigo e sempre está disposto a estar contigo, amigo não teria certa definição, porque todas palavras caberiam nela. O que seria da vida sem os amigos? O que seria a vida sem os sorrisos? O que seria a vida?
NADA! Porque precisamos de tudo isso, precisamos dos AMIGOS.

Sinto saudade demais de todos meus amigos, principalmente os que estão longe, ou se foram sem deixar nenhum contato, apenas lembranças...
Mas o importante não é a quantidade de amigos já feitos, mas sim o que cada um deles deixou em nóis. Por isso valorize a amizade, cultive a, plante mais, aprenda mais, viva mais e jamais troque as amizades por um relacionamento, porque os amigos são eternos e as paixões? Essas passam!



“A Lua às vezes tem formato de vírgula, para mostrar que nem no infinito a amizade e o caminho têm um ponto final”. (Autor desconhecido)


Pense Nisso!
Panmela Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário