Powered By Blogger

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Amor ou Atração?







“...Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer...” Frase de Luís Vaz de Camões, de seus 200 sonetos das quais li, ainda continuo admirado  esse.
Camões se expressou tanto neste, seria porque se arrependeu de salvar os livros em meio ao mar em vez de salvar sua esposa? É para quem não conhece a historia realmente os melhores sonetos dele foi a maneira de expressar seu arrependimento oculto, por te deixado sua esposa em meio ao mar morrer , e salvar os livros;  depois de certo tempo  ele veio a falecer,e seus livros foram descoberto.

Mas voltando ao assunto, Amor ou atração?
Amor, não se tem as palavras para descrevê-lo, ele chega de mancinho, com carinho e mexe com os  sentimentos, atraindo palavras, gestos e ternuras; E a Atração é o componente ligado ao amor, se você está loucamente amando, obviamente sentirá muito mais atraído, não que as dois tenha haver, mais é fato! A partir do momento que você  se sente atraído por uma pessoa, seja ela conhecido ou que você nunca tinha visto antes, essa química é normal, pois ainda somos seres humanos, e isso é do instinto, Nem todos que sente essa tal química, quer dizer que está amando, certo?Mais o que dizer dessa atração ?


Essa atração  diríamos passageira, geralmente observamos em pessoas com espírito aventureiro, saem conhecem novas pessoas, sentem se atraídas e depois não se vem mais, ou apenas curte um ao outro sem compromisso algum. Mas nessa brincadeira sempre um dos dois acaba perdendo o equilíbrio, se apaixona por aquela “noite”, ou por “aquelas noites”, criam uma fantasia sem ao menos concedi do outro parceiro qualquer expectativas de esperanças de haver um relacionamento sério, infelizmente grande parte dessa ilusão  criada  é no meio de mulheres, não escolhendo idade,profissão,data,local, simplesmente chega e arrasa o insensato coração.


Penso comigo que são mulheres inseguras de si, talvez se ache que irá “ficar pra titia”, como diz o ditado popular, e criam na mente delas essa atitude que não podemos dizer que seja imaturidade, porque não mandamos no coração, não sei se estou certa, mas essas pessoas deveriam se assegurar mas de si,  ter uma boa conversa com parceiro  antes de começar essa brincadeirinha, pois já sabendo que lá na frente não poderão exigir nada de ambos.
Mas o que seria melhor? Amor ou atração? Tenho certeza que melhor é ser amado e correspondido! Porque a atração já  é um fato antes do amor chegar, certo?
onde estou querendo chegar? Pois bem, quero dizer que sem a tal atração não se haverá o amor, por isso essas duas palavras  com significados diferentes andam juntas; Porque duvido que alguém ame primeiro para depois se sentir atraído, nunca ouvi falar ! se você já viu ou ouviu me conte! Porque para mim funciona dessa maneira.

Atração =  Carinho + atenção + momentos + tempo = Amor

 Pronto! Cheguei onde queria, agora quero que você responda-me, Amor? Ou atração? Você seria capaz de passar tempos com alguém só por atração? Sem deixar gerar sentimento algum?
 Deixa  aqui ou no final do blog no mural, sua opinião, critica, elogios, e mais diga o que você quer que eu fale,discuta,opine neste blog!

Você seria Capaz?


Panmela Pacheco

10 comentários:

  1. Essa equação do AMOR é dificil de resolver....

    ResponderExcluir
  2. Eu que o diga !Não seria extamente dificil! mas bem complicadinha née?

    ResponderExcluir
  3. Seria possivel sim sair com uma pessoa apenas por atração e não deixar q esse sentimento vire amor...... Afinal hj em dia as pessoas só procuram atração...amor!!! isso não acontece +. Saimos simplismente por ATRAÇÃO, e qdo essa atração passa procuramos logo outra pessoa p/ nos atrair.....

    ResponderExcluir
  4. Sim não discorto! como disse começamos pela atração, mas se deixar levar! já vio onde chegará né? a insensade do coração, ou foge, ou tenha um bom papo, pq a outra pessoa tbm talvez sinta alguma coisa! dificil! mas nas duvidas se atraiaa por outra heheh!"

    ResponderExcluir
  5. Você é muito boa nas palvras, parabéns Pam ;)

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente? me atrairia sim, ficaria até percebe que a pessoa não tá nem ai, saia fora para não poder me machucar! mas seria capaz de ficar sim um bom tempo com alguém só por atração, pq a beleza ajuda e seria mas que um prazer... mas acho q conseguiria! Bjus

    ResponderExcluir
  7. rs ! Espertinha ;D
    Ah valeu pela opinião posta no mural!qdo quise opinar mais fique a vontade!!

    ResponderExcluir